Skip navigation

Agentes levaram viaturas e chaves de algumas salas da cadeia 

Guilherme A.Z. Pulita | guilherme.pulita@pioneiro.com 

Agentes penitenciários lotados na Penitenciária Regional de Caxias do Sul abandonaram o presídio durante a madrugada desta sexta-feira. A debandada aconteceu logo após a chegada de PMs deslocados de Porto Alegre para assumir o controle da cadeia.

A intervenção teria sido determinada pela própria governadora Yeda Crusius (PSDB) depois que vídeos com agressões contra presos foram divulgados pelo site do Pioneiro, na tarde de quinta-feira.

PMs devem permanecer na unidade até o final do treinamento de 35 novos agentes na própria cadeia. Os servidores devem chegar a Caxias na próxima segunda. De acordo com a titular da Vara das Execuções Criminais (VEC), Sonáli da Cruz Zluhan, o ambiente no presídio é de tranquilidade.

Pela primeira vez desde que foi ocupado, em outubro de 2008, os detentos estão jogando futebol no pátio para o banho de sol. Os apenados não podiam praticar esportes para não danificar as cercas de proteção.

— Os agentes foram embora, levaram todas as viaturas e deixaram os computadores com as senhas bloqueadas. Os PMs ainda estão se inteirando das rotinas da cadeia. Mas está tudo calmo, os presos estão mais satisfeitos com a presença da Brigada — afirma Sonáli.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: